Policiais civis da Delegacia Regional de Acaraú e da Delegacia Municipal de Itarema prenderam em flagrante um homem de 37 anos, na madrugada desse domingo, 29, na cidade de Acaraú. O homem é suspeito de cometer um estupro de vulnerável, contra uma criança de 10 anos.
De acordo com a Polícia, o crime aconteceu por volta das 4h30min desse domingo, quando o infrator de 37 anos invadiu uma residência, no distrito de Juritianha, em Acaraú, e abusou de uma criança de 10 anos. Quando os policiais civis chegaram ao local, o homem estava contido pela população. Diante dos fatos, o agressor foi levado para uma unidade policial.
Após os procedimentos realizados na delegacia, onde o suspeito foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável, ele foi encaminhado para uma unidade prisional, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.
O que diz a lei?
O estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal, consiste em ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos. A pena prevista é de reclusão, de 8 a 15 anos.
Denúncia
A Polícia Civil ressalta a importância da participação da população para auxiliar os trabalhos policiais locais e ressalta que denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3661-1017, da Delegacia Regional de Acaraú ou para (88) 3667-1300, da Delegacia Municipal de Itarema. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Blog O Acaraú com informações
da Secretaria de Segurança Pública
0 comentários:
Postar um comentário