Em entrevista concedida ao blogueiro Fábio Costa, do Blog do Fábio Costa, considerado a maior liderança da oposição, o ex-prefeito de Acaraú Pedro Fonteles, o Pedim do Cleto, disse estar fora do pleito de 2020, e que terá uma postura neutra na disputa ao cargo de chefe do executivo, no entanto irá assumir posição de apoio aos pré-candidatos a vereadores aliados ao seu grupo político.
Perguntado se havia chance dele se aliar ao bloco político articulado pelos deputados Robério Monteiro e Joäo Jaime, visando a corrida eleitoral em Acaraú, ele foi enfático em dizer que a chance é zero, e comentou que das lideranças políticas que hoje estão com o Robério, só preservou relação de amizade com João Jaime e Mano da Melancia, mas evita abordar o assunto politica com eles.
Pedro do Cleto também revelou que atualmente considera tanto o vereador João Paulo Kemps quanto também o vereador Edson Brandão, seus adversários políticos, lembrando que os dois já foram correligionários do então ex-prefeito.
As declarações já mostram um enfraquecimento do grupo de oposição mesmo antes da chegada do ano eleitoral, e dissolve discurso de que o ex-prefeito estaria apoiando o grupo que está sendo formado pela oposição que sonha em sentar na cadeira do executivo acarauense. Nos bastidores, a oposição teme que outros nomes da oposição sigam a postura de Pedim do Cleto.
O Pedim está a mais do que certo!
ResponderExcluirEstamos cansados de mais do mesmo, o Acaraú precisa mudar de verdade, precisamos de alguem pra gerenciar nosso município de maneira transparente e presente!
E digo mais... quem ganhará a eleição para prefeito de Acaraú será o candidato do PSL!
O candidato do PSL é que não tem ligação com essa velha política.