![]() |
Nova sede da Câmara Municipal de Acaraú |
A investigação da obra de construção da nova sede da Câmara Municipal de Acaraú era uma das prioridades do vereador Edinilton Araújo em sua campanha pela presidência da Casa.
A obra se transformou numa das questões mais importantes na escolha dos novos dirigentes da Mesa Diretora.
De um lado, o vereador Paulo Andrade tinha a construção da nova sede como carro chefe de sua campanha. O sonho era inaugurar o prédio estando à frente do Poder Legislativo.
Por outro lado, o concorrente Edinilton entendia que a obra era um dos trunfos para fragilizar o adversário.
A razão era simples: Entre alguns vereadores aliados de Edinilton havia o sentimento de que as coisas não estavam ocorrendo com a transparência devida, por isso uma das exigências feitas para que o filho de Edmilson Salgueiro recebesse o apoio do grupo, era abrir os gastos e torná-los público.
O próprio Edinilton endossava essas suspeições e tornou isso claro ao anunciar que determinaria uma investigação numa entrevista que concedeu ao programa Papo Federal que era apresentado pela rádio Litoral FM.
Em conversas reservadas alguns vereadores chegavam a admitir a existência de irregularidades na utilização dos recursos destinados a obra.
O assunto virou tema de debate na Câmara, sempre estimulado pelo mesmo sentimento.
Edinilton venceu a disputa e ao assumir o cargo, uma das primeiras medidas tomadas foi a contratação de um escritório de engenharia para promover um raio x da obra. A frente da investigação esteve o engenheiro civil Carlos Guilherme Fonteneles.
Mesmo que o relatório não tenha tido a devida divulgação, sua conclusão não aponta qualquer irregularidade na execução da obra, o que representa uma vitória política e moral importante para o vereador Paulo Andrade.
![]() |
Conclusão do Relatório |
![]() |
Comissão de vereadores visitando a obra |
![]() |
Comissão de vereadores vistando a obra |
Blog O Acaraú com informações
do jornalista Garcez Almeida
0 comentários:
Postar um comentário