Operação Carroça investigou fraudes em licitações de serviços de transporte escolar no município de Itarema
Foi preso no Rio de Janeiro um empresário cearense suspeito de envolvimento em fraudes a licitações em serviços de transporte escolar em diversos municípios do Ceará. Considerado um dos líderes do esquema criminoso denunciado na Operação Carroça, o empresário, preso nesta sexta-feira, 28, estava foragido desde que teve a prisão preventiva decretada pela Justiça do Ceará.
Deflagrada em outubro de 2016, a “Operação Carroça” investigou a prática de crimes envolvendo os serviços de transporte escolar no município de Itarema nos anos de 2013 a 2015. A prisão do empresário se deu em ação conjunta dos Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) dos Ministérios Públicos dos Estados do Ceará (MPCE) e do Rio de Janeiro (MPRJ).
Sogro preso
A prisão ocorreu na mesma semana em que um advogado, o sogro do empresário, teve a prisão preventiva decretada pela participação no esquema. Esta semana também foram presos dois filhos de um ex-prefeito do município de Itarema.
O empresário preso nesta sexta-feira, proprietário de duas de locação e prestação de serviços, comandava o núcleo empresarial investigado na Operação Carroça, atuando, principalmente, em fraudes a licitações de transporte escolar e locações de veículos. O empresário foi encaminhado para a penitenciária de Bangu e, posteriormente, será transferido para o Ceará.
A investigação revelou que o transporte escolar era realizado em veículos inapropriados, sublocados de pessoas que possuíam afinidades com o grupo político com a gestão municipal, bem como desvio de dinheiro público e de lavagem de dinheiro.
G1
Esses envolvidos não tem nome não?
ResponderExcluirEsses envolvidos não tem nome não?
ResponderExcluir