Papi é um sistema de ajudas visuais à navegação aérea.
Inspeção será feita pela Força Aérea Brasileira
No próximo dia 25 de março o aeroporto de Jericoacoara recebe o voo de inspeção para homologação do Indicador de Rampa de Aproximação de Precisão – PAPI. O trabalho será feito pela Força Aérea Brasileira. Trata-se de um sistema de ajudas visuais à navegação aérea.
Conforme do Departamento de Estadual de Rodovias (DER), a inspeção será realizada pela aeronave laboratório do Grupo Especial de Inspeção em Voo, no Polo Turístico de Jericoacoara, no município de Cruz.
A equipe também realizará e avaliará o procedimento RNAV, responsável por fornecer aos pilotos a trajetória por meio do sistema GPS, que baliza a navegação aérea, além das rotas de aproximação para pousos e decolagens com operação de instrumentos (IFR) em SSVV em qualquer condição de tempo, seja ele diurno ou noturno.
A data foi confirmada durante reunião realizada no Departamento de Controle do Espaço Aéreo – DECEA, entre o assessor de Infraestrutura Aeroportuária do Departamento Estadual de Rodovias - DER, coronel Paulo Edson Ferreira, e o chefe de operações, coronel aviador Paulo Magela.
O DER confirmou que a expectativa é de que o aeroporto, localizado em Cruz, inicie operação comercial em abril.
A companhia aérea Azul anunciou para 7 de abril o início das operações de voos do Recife para Jericoacoara, com pousos no novo aeroporto da cidade de Cruz. A Azul espera aprovação da Anac e informa que as tarifas e o início da venda de passagens serão divulgados somente depois da validação da operação pelo órgão regulador.
G1
0 comentários:
Postar um comentário