Prêmio é reconhecimento de pesquisa em Encontro de Malacologia
A acadêmica do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do campus de Acaraú do IFCE, Cinara Araújo, que é bolsista do Laboratório de Ecologia de Manguezais (Ecomangue), conquistou o terceiro lugar do Prêmio de Estímulo à Investigação Cientíica a Malacologia (estudo dos moluscos), o Prêmio Professor Maury Pinto de Oliveira, categoria graduação.
O reconhecimento veio no XXIV Encontro Brasileiro de Malacologia, promovido pela Sociedade Brasileira de Malacologia (SBMa) e realizado no Rio de Janeiro, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Campus Maracanã), no período de 14 a 18 de setembro. O encontro contou com a presença de docentes e estudantes da sede do Instituto. "So tenho a agradecer a todos os meus irmãos do EcoMangue e a minha orientadora/mae/amiga (Professora Rafaela Maia),sem você isso não seria possível....Muito Obrigada!", declarou Cinara Araújo.
Neste ano o evento contou com a segunda edição do Simpósio Latino-Americano de Jovens Taxonomistas, especialmente favorecendo o encontro de jovens malacólogos, taxonomistas, discutindo suas pesquisas, trocando ideias e metodologias. Além disso, foi realizado o II Simpósio de Conservação de Moluscos Límnicos, voltado a discutir os critérios da IUCN (International Union for Conservation of Nature) em relação à situação de nossos bivalves límnicos.
Conforme a Professora Rafaela Maia, da área de Biologia do campus de Acaraú, os três eventos, concomitantes e complementares, foram grandes oportunidades para "debater temas da Malacologia em geral contando com minicursos, palestras plenárias, sessões de apresentações orais e sessões de painéis reunindo pesquisadores interessados em vários aspectos da Malacologia, levando os alunos a uma troca de experiência sem igual", destacou.
Imagem: Aluna de Acaraú, Cinara Araújo, recebendo prêmio de reconhecimento (foto: "Divulgação")
0 comentários:
Postar um comentário