Nesta quinta-feira, 03, a administração pública de Acaraú foi bombardeada de criticas nas redes sociais por pessoas, inclusive do meio da imprensa local, mas informadas, nas quais reclamavam de que não haveria comemoração de 7 de Setembro na cidade. Ocorre que essa falsa informação que circulou nas redes sociais não passou de boatos, de quem sequer soube entender o teor de um oficio circular da Secretaria de Educação do Município, ou entendeu e quis tumutuar.
O oficio dizia apenas, que "...por decisão do Sr. Prefeito Alexandre Ferreira Gomes em comum acordo com esta Secretaria (Educação), este ano, excepcionalmente, o dia 7 de Setembro não contará com o tradicional desfile/caminhada cívica das escolas da rede municipal. Foi necessário repensar o evento visando a contenção de custos diante da preocupante situação financeira dos municípios brasileiros, priorizando outros compromissos, como por exemplo, o pagamento da folha dos funcionários. As comemorações escolares alusivas à Semana da Pátria, contudo, não deixarão de acontecer sendo transferidas para dentro da escola ou na própria comunidade..."
Portanto como narra o oficio, haverá sim o tradicional desfile de 7 de Setembro, não contando apenas com as escolas da rede municipal, por conta da contenção de custos com o transporte, combustível, água, lanche, hora extra para funcionários, e etc. Haverá portanto o tradicional desfiles com a presença do glorioso TG 10-018, da gloriosa Policia Militar, da Guarda Municipal, Bombeiros Civil, Escoteiros, Desbravadores, Banda Municipal de Acaraú, Casa de Tereza Cunha, Lions e Leo Clube de Acaraú, e Escola Estadual Liceu de Acaraú.
Como nos demais anos, haverá a solenidade de hasteamento do pavilhão Nacional na Praça da Matriz, e a solenidade de Fogo Simbólico começando às 8:00 horas da manhã. As 08:30 horas, se iniciará o desfile com o percurso que é feito todos os anos, se encerrando na praça do Centenário.
Mais uma vez, pessoas que foram as redes sociais tentar denegrir a imagem de uma administração seria, que tenta manter o município com as contas equilibradas apesar da crise, são pegos na mentira. As mesmas pessoas no final do mês de julho foram as redes sociais dizer que o município não faria a festa em comemoração a emancipação politica, e foi feita. Seria de bom alvitre, se antes de por em uma rede social, ou em um outro meio de comunicação uma informação, que se busque as informações corretas.
0 comentários:
Postar um comentário