Na madrugada do último domingo, 15, policiais militares continuavam a busca pelo fugitivo Francisco Gleyciano do Nascimento, 22, vulgo “Buchin”. O mesmo fugiu do presidio de Itarema na companhia de mais quatro detentos na madrugada do dia 10 de janeiro, e após isso teria cometido pelo menos dois homicídios no município.
O primeiro homicídio teria sido por vingança, onde a vitima teria denunciado o mesmo após o roubo de uma moto, e o segundo na fazenda Contendas, no Angico, zona rural de Itarema, teria sido um latrocínio, onde o mesmo no intuito de obter dinheiro assassinou um morador da localidade e espancou a mãe da vitima que quase foi a óbito também.
Buchin foi localizado na localidade de Campestre, onde o suspeito estaria em uma moto, e após avistar os policiais negou a se render e atirou nos militares, que diante da agressão revidaram e atingiram o foragido. Buchin ainda chegou a ser socorrido, porém não resistiu e foi a óbito. Com o mesmo a policia apreendeu um revolver calibre .38 com cinco munições, sendo duas deflagradas e uma intacta, a quantia de R$ 223,00 em dinheiro, e uma moto Fan 150cc, de cor vermelha.
A morte de Buchin não trará as vitimas de volta, porém ira dar mais tranquilidade a população de Itarema, tendo em vista que rolava um boato de que o suspeito tinha uma lista com cerca de dez nomes de pessoas marcadas para morrer no município.
Buchin estava contando com apoio de amigos e familiares, que o ajudavam dando comida e cobertura na zona rural do município, onde o mesmo estava escondido, desde o cometimento dos últimos crimes, mesmo assim, a policia continuou a procura do mesmo.
Diariamente chegava em torno de dez a vinte ligações com denúncias falsas do paradeiro de Buchin, tudo isso apenas com o intuito de tirar a policia do foco do fugitivo. A policia trabalha agora no intuito de localizar os comparsas de Buchin, que são eles, o Marciel, que é residente em Almofala, mas possui familiares em Gargoê, o mesmo é suspeito de diversos assaltos.
São procurados também os irmãos identificados como Valkin e Mardonio, filho de um caseiro da fazenda Contendas, no Angico, e o primo dos referidos, um rapaz conhecido como Jeovane, os mesmos são suspeitos de terem dado apoio na locomoção e cobertura do Buchin na zona rural do Angico.
Qualquer informação ou denuncia pelo paradeiro dos mesmos disque: 190 ou (88) 9616-1114 ou (88) 3667-1725, não é obrigado se identificar.
Vale do Acaraú 24hs
0 comentários:
Postar um comentário