quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Condenado por assaltar banco em Itarema não pode apelar em liberdade

A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) negou, na última segunda-feira, 15, o direito de Adonias da Silva Ferreira apelar em liberdade. Ele foi condenado a 24 anos e seis meses de prisão por participar de tentativa de assalto a agência bancária em Itarema, no dia 4 de dezembro de 2013.

Na ação, um grupo de quatro homens armados invadiu a cidade e foi até à agência do Banco do Brasil, onde tentaram arrombar os caixas eletrônicos. Houve troca de tiros com a Polícia Militar e três assaltantes foram baleados e morreram. Adonias também foi baleado, mas conseguiu sobreviver e teve a prisão decretada.

De acordo com os autos do TJCE, o acusado negou saber da intenção do grupo de assaltar o banco. Mesmo assim, em novembro, o juiz César de Barros Lima condenou Adonias por latrocínio e formação de quadrilha. Em seguida, a defesa ingressou com habeas corpus, alegando que o réu possuía ‘’condições pessoais favoráveis’’.

A desembargadora Francisca Adelineide Viana, que julgou o caso, negou pedido de liberdade para Adonias. “Observo que tal circunstância se mostra irrelevante, ficando bem evidenciada a necessidade da constrição para a garantia da ordem pública”, explicou.

O Povo

0 comentários:

Postar um comentário