sexta-feira, 15 de agosto de 2014

SELO UNICEF: OTIMISTA, PREFEITO ALEXANDRE GOMES ABRE O 1º FÓRUM COMUNITÁRIO DE ACARAÚ

Pref. Alexandre Gomes e Dr. César de Barros Lima
ao lado de jovens músicos
O prefeito de Acaraú, Alexandre Gomes, abriu na manhã desta quinta-feira, 14, juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes CMDCA e a articuladora Manoela Costa, primeira dama do município, o I Fórum Comunitário do Selo Unicef Município Aprovado Edição 2013-2016.

A última vez que Acaraú conquistou o Selo Unicef foi na Edição 2005-2008 quando na época o município era administrado pelo deputado Manoel Duca, pai de Alexandre Gomes.
Pref. Alexandre, Dr. César de Barros Lima e Conselheira Vilani Sales
A proposta é produzir uma análise da situação das crianças e adolescentes e um plano de ação para conquistar o Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2013-2016.

As etapas a seguir exigirão da gestão municipal um conjunto de ações estratégicas em diversos âmbitos da assistência pública e é um atestado internacional de que, a partir dos esforços conjuntos, o município apresenta bons indicadores na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes, na faixa etária de 0 a 17 anos.
Ver. Paulo Andrade
Dr. César de Barros Lima
Fizeram parte do evento representantes do poderes Executivos, representados pelo prefeito Alexandre Gomes, do Legislativos, representados pelo vereador Paulo Andrade e pelo deputado Manoel Duca, e Judiciário de Acaraú representado pelo Juiz da Comarca Dr. César de Barros Lima, além dos conselheiros tutelares e representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, lideranças comunitárias, crianças e adolescentes com suas famílias, profissionais de saúde, educação, assistência social, segurança, religiosos, imprensa, além de toda a sociedade civil. O evento contou ainda com a apresentação de grupos musicais do município

Um 2º Fórum deve ser realizado até abril de 2016. O objetivo do segundo fórum será comparar a situação do município entre a 1ª e a 2ª edição do evento.

Pe. Eudes Cruz e Pref. Alexandre
O Selo UNICEF – Município Aprovado é um reconhecimento internacional que o município pode conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. A partir de um diagnóstico e de dados levantados pelo UNICEF, os municípios que se inscrevem passam a conhecer melhor sua realidade e as políticas voltadas para infância e adolescência. Com dados concretos e participação popular, o município tem condições de rever suas políticas e repensar estratégias de forma a alcançar os objetivos buscados, que estão relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

Os municípios premiados recebem o selo a cada três anos. O Selo de aprovação pode ser usado em peças publicitárias, prédios públicos e material escolar, sendo vetada apenas a utilização em ações políticas. Municípios que conquistam o selo, recebem mais verbas federais e estaduais.

Foto: Tide Andrade

0 comentários:

Postar um comentário