O Programa de Proteção à Cidadania (Pró-Cidadania) foi implantado na noite desse sábado, 23, na Praça Afonso Fontes em Cruz. A solenidade contou com a presença de autoridades políticas, como o prefeito Adauto Mendes, a primeira-dama Vânia Nascimento, secretários municipais, vereadores, bem como o representante da polícia Militar, Sargento Erasmo, e o pároco da Igreja de São Francisco, Pe. Valdery Rocha.
A solenidade começou com a apresentação dos agentes de cidadania feita pelo Sargento Matos, comandante do Pró-Cidadania em Cruz. Em seguida houve a execução dos hinos Nacional e do município. Também foi realizada a entrega dos certificados aos concludentes do curso do Pró-Cidadania, que no total são 32.
Os agentes foram selecionados através de seleção pública realizada em junho desse ano. Os selecionados também passaram por curso de formação realizado pela Secretaria de Segurança Estadual.
O orador da turma, o agente Jonantas Bezerra, fez seu pronunciamento, falando de sua preparação e de seus companheiros visando contribuir para a segurança do município de Cruz. Reforçou a importância da contribuição da população para tornar a cidade cada vez melhor.
Na ocasião, o prefeito Adauto fez a entrega de uma viatura de marca Chevrolet modelo S10, recebido na ultima sexta em solenidade no Palácio da Abolição que contou com a presença do governador Cid Gomes. Foram entregues ainda dois aparelhos celulares que deverão ser utilizados para comunicação com as viaturas do Pró-Cidadania e da Polícia Militar.
Sobral Em Revista via Agência Brasil
0 comentários:
Postar um comentário