quarta-feira, 7 de novembro de 2012

PLANTÃO DE POLICIA


Conforme dados do Ronda do Quarteirão de Acaraú, neste mês completou-se um ano sem registro de homicídio na área de atuação do destacamento, na sede do Município.

No ano passado, cinco homicídios foram registrados por arma de fogo e tendo como principal motivador o tráfico de drogas. A Corporação realizou em Acaraú a prisão de dez traficantes e a apreensão de dez armas de fogo, colaborando para a redução da taxa de homicídio a zero.

Homem é preso acusado de agredir a avó de 75 anos em Itarema


Um caso de violência doméstica resultou na prisão de um homem na localidade de São Gabriel, em Itarema no último sábado, dia 3 de novembro, por volta das 14h. Francivaldo Francisco da Silva, de 18 anos, agrediu, após uma discussão, a avó de 75 anos, a Sra. Luzia Rodrigues da Silva.

O acusado, que apresentava sinais de embriaguez, foi preso em flagrante e encaminhado a Delegacia Regional de Acaraú, onde foi instaurado inquérito pela delegada plantonista de Bela Cruz, a Dra. Adriana Alves Brandão Braga. Francivaldo infringiu o artigo 163 do Código Penal Brasileiro e foi enquadrado na Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006).

O acusado foi recolhido a Cadeia Pública de Itarema, onde está a disposição da Justiça.

Homem é preso em flagrante em Acaraú portando pedras de crack


Policiais civis e do Ronda do Quarteirão de Acaraú em uma ação conjunta conseguiram apreender mais droga na sede do Município. José Tiago de Araújo, de 22 anos, foi preso portando cinco trouxinhas de crack na rua Joaquim S. Rodrigues, próximo ao Campo de Futebol do bairro Paulo VI.

O flagrante foi registrado no último sábado, dia 3 de novembro, por volta das 20h30min. O acusado foi preso em flagrante por infringir o artigo 33 da Lei 11.343/2006, a Lei de Entorpecentes, tendo sido encaminhado a Delegacia Regional de Acaraú, onde foi lavrado Auto de Prisão em Flagrante pela delegada plantonista de Bela Cruz, Dra.

Adriana Alves Brandão Braga, que instaurou inquérito policial. José Tiago foi recolhido a Cadeia Pública de Acaraú, onde está a disposição da Justiça.

Furto de bebida e sandália resulta em prisão na sede do Município de Cruz


Uma casa comercial teve produtos furtados na sede do Município de Cruz. Foram levadas do estabelecimento uma garrafa de vodka e um par de sandálias. O delito foi registrado na última sexta-feira, dia 2 de novembro, feriado de Finados, por volta das 11h30min. A Polícia Militar de Cruz prendeu em flagrante Gilvan José do Nascimento, de 24 anos, e Lucas André Vasconcelos, de 29 anos.

Os acusados foram conduzidos até a Delegacia Regional de Acaraú, onde foi lavrado Auto de Prisão em Flagrante, pela delegada plantonista de Bela Cruz, a Dra. Adriana Alves Brandão Braga. Foi instaurado inquérito pela infração ao artigo 155 do Código Penal Brasileiro, tendo os acusados sido recolhidos até a Cadeia Pública de Acaraú, onde estão a disposição da Justiça.

O produto furtado foi devolvido ao proprietário da casa comercial, Eliberto Costa de Vasconcelos, de 39 anos.

Com Informações do Vale Acaraú Notícias