Duas cadeias públicas no Interior registraram fugas de presos na última segunda-feira, 26, informou o Comando de Policiamento do Interior (CPI).
Por volta das 9h30 da manhã de segunda-feira, foi registrada a fuga de um preso da cadeia pública de Acaraú, a 253 km de Fortaleza. O detento Célio Alves Pereira, 20, vulgo 'Celinho', que cumpre pena por furto, conseguiu escapar da detenção e está foragido. Foram realizadas buscas mas, até o momento, ele continua à solta.
Já durante a madrugada de segunda para esta terça-feira, 27, três reclusos cavaram um buraco na cela da cadeia pública de Independência, a 310 km da Capital, e fugiram. A polícia informou que eles utilizaram uma barra de ferro para escapar. A cadeia fica em um prédio anexo ao destacamento policial e, de acordo com os próprios militares que trabalham no local, não dispõe de efetivo de guarda nem sentinela, e que há algum tempo não é realizada nenhum tipo de vistoria.
Em Independência fugiram Francisco Lindomar Rodrigues, 37, vulgo 'Manbira', preso por homicídio; Edmar Pereira Souza, 30, recluso por tentativa de homicídio e Janildo Bento de Oliveira, vulgo 'Foguinho', que cumpre pena por tráfico de drogas. Todos estão foragidos até o momento.