Segundo informações do Capitão Fred Rafael, Comandante do Programa do Ronda do Quarteirão em Acaraú, o efetivo policial de mais de 24 policiais estará mobilizado na sede do Município para garantir a Segurança Pública aos cidadãos nas eleições de outubro. O Ronda do Quarteirão, atuante há dois anos no Município, dispõe de duas viaturas, realizando um policiamento preventivo e ostensivo. O efetivo intensificará sua atuação na véspera e no dia das eleições, tanto no Fórum, como nas diversas seções eleitorais na sede do Município.
Quanto aos casos de pedradas em pessoas de partido político contrário, lutas corporais e depredações a veículos, o Capitão Fred relata que são casos que ocorrem com mais freqüência, neste período eleitoral, quando existem carreatas e comícios, no trajeto da zona rural a zona urbana ou vice-versa. “São poucos os casos que acontecem aqui na sede de Acaraú”. Os envolvidos são encaminhados a delegacia e respondem a procedimento.
Segundo o Capitão, na sede do Município, entre as infrações, acontecem mais xingamentos e constrangimentos, mas “lesão corporal quase não existe motivado por fins eleitorais, revelou. E quando acontece, é feito o procedimento cabível", disse.
Conforme o Major Rondon, Comandante da Polícia Militar de Acaraú, haverá uma reunião na próxima sexta-feira, dia 28 de setembro, com o Comandante da região, Coronel Edvar, no Município de Itapipoca, que deverá reunir todos os destacamentos da região deverão participar, para definir as escalas e pontos de atuação dos policiais militares tanto antes como no dia da eleição, 7 de outubro, inclusive em Acaraú. A partir dessa reunião, é que serão dadas as diretrizes a Polícia. A Polícia Militar em Acaraú está recebendo o reforço de 12 policiais enviado pela Secretaria de Segurança Pública, permanecendo o reforço a partir da próxima sexta-feira até a apuração das eleições. Esses doze devem se somar aos 26 policiais militares já existentes, conforme informação do Major Rondon.
Vale do Acaraú Notícias