Porto de Tatus-PI, próximo a Ilha das Canárias-MA, onde as buscas aos tripulantes do Talita estão sendo efetuadas - Foto Portal do Catita |
A Marinha ainda não encontrou os pescadores do barco “Talita”, que saiu do município de Acaraú e foi encontrada emborcada na costa do Maranhão na última quinta-feira, 19. O barco foi visto por uma fragata que vinha dos Estados Unidos.
Segundo informações da assessoria de imprensa do 4º Distrito Naval de Camocim, a Marinha encaminhou um evento de busca e salvamento e está realizando operações de mergulho na área. Além disso, um navio faz o patrulhamento seguindo a corrente marítima. Um helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB) sobrevoa o local para dar apoio. Neste momento, o navio patrulha está nas proximidades de Ponta das Canárias, distante a 30 milhas do município de Luís Correia.
Corpo encontrado
O corpo de um homem foi encontrado em avançado estado de decomposição na manhã de sábado, 21, na praia Peito de Moça, no município de Luís Correia (PI), mas a Marinha afirmou que não ainda não há indícios se trata-se de um dos tripulantes desaparecidos.
Buscas por pescadores de Acaraú-CE permanecem no litoral do Maranhão e do Piauí
O Comando do 4º Distrito Naval, com sede em Belém-PA, segue com as buscas de cinco pessoas de uma embarcação identificada como "Talita", do município de Acaraú-CE, que foi encontrada sem os tripulantes na última quinta-feira (19), por volta das 16h, a 75 milhas da costa do Maranhão.
Segundo informações do Comando, uma outra embarcação identificada como "Andorinha 6" avistou o barco, que acionou a Agência Camocim, da Capitania dos Portos do Ceará.
Responsável pelo patrulhamento da região, o Comando do 4º Distrito Naval, foi contatado e logo se comunicou com a Fragata Indepedência do Comando, que passava pelo local. Os mergulhadores encontraram o barco virado, realizaram buscas na área, mas nenhum pescador foi encontrado.
Um navio patrulha Guanabara e uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) permanecem na região de Ponta das Canarias e Luis Correia, a 20 milhas do litoral do Piauí, continua realizando buscas pelos pescadpres desaparecidos.
Imagens: Portal do Catita
0 comentários:
Postar um comentário