Discursos emocionados e emocionantes marcaram nesta quinta-feira (14) a sessão solene da Assembleia Legislativa que serviu para homenagear com o título de cidadão do Estado de Rondônia a Antônio Calixto da Silva e Valdemar Camata, bem como com o título de honra ao mérito a Antônio Francelino dos Santos, Anísio Gorayeb Filho, Júlio César Rios Junior e Luiz Carlos de Almeida Hora. A proposição, aprovada por unanimidade dos parlamentares, foi proposta pelo deputado Jesualdo Pires (PSB).
Na presença de parlamentares, autoridades constituídas, servidores públicos e familiares dos homenageados, Jesualdo Pires, bastante emocionado, citou que estava resgatando o passado e reconhecendo os méritos de pessoas que têm característica de atender o povo. “Essa homenagem consiste em um título de virtude dado a pessoas ou organizações que atingiram o reconhecimento público das suas atividades. Este reconhecimento surge, muitas vezes, de uma postura ética para com a sociedade, ou a um grupo relevante desta”, destacou ao enumerara as qualidades de cada um dos seis homenageados.
Em nome do Governo de Rondônia, o Chefe da Casa Civil, Juscelino Amaral, também emocionou-se e emocionou o público ao assegurar que “sou rondoniense nato e fico feliz por ver a Assembleia reconhecer pessoas que prestaram e ainda prestam grandes serviços ao meu Estado. O deputado Jesualdo Pires está de parabéns pelas homenagens”. Juscelino falou sobre cada um dos seis homenageados, lembrando que viveu momentos significativos com alguns colegas de profissão que estavam sendo reconhecidos pela Assembleia Legislativa. O Chefe da Casa Civil falou de sua infância e destacou os parentes e amigos presentes à sessão solene.
O homenageado
Júlio César Rios Júnior, natural de Itarema-CE, graduado em Bacharel em Direito na Universidade Luterana – Ulbra, agrega diversos conhecimentos em questões públicas decorrentes de inúmeros cursos de formação, pós-graduado em direito processual civil e especialista em diversas áreas, contribuindo assim não só na gestão pública, mas também na formação de pretendentes no mesmo seguimento, além de posterior curso de formação de delegados, posto que lhe possibilitou a ampliação de atuação em prol do benefício social da população.
0 comentários:
Postar um comentário