
A Escola Estadual de Educação Profissional de Acaraú-Ceará foi premiada pelo Projeto Piloto de Educação Financeira nas Escolas, uma iniciativa da Associação Brasileira de Educação Financeira em parceria com o Banco Mundial.
A avaliação identifica o impacto em relação ao conhecimento, às atitudes dos alunos e famílias envolvidos no Projeto que teve início em 2010 com alunos do Ensino Médio.
A Gestora da EEEP Marta Giffoni, a Professora Fabiana Morias de Carvalho participou em São Paulo, nos dias 11 e 12 de junho, do Workshop ENEF Internacional, recebendo a premiação.
O programa é dedicado a estudantes do ensino médio e tem por objetivo introduzir a educação financeira como tema transversal em diferentes disciplinas, como Língua Portuguesa, Matemática e Sociologia, de modo a ensinar os jovens a planejar o futuro e a tomar decisões de consumo.
O objetivo deste workshop é apresentar os resultados da avaliação de impacto do Projeto Piloto Brasileiro sobre Letramento Financeiro nas escolas e discutir, bem como mostrar, maneiras pelas quais as pessoas podem ser motivadas a continuar sua própria formação no que diz respeito a questões de educação financeira e a desenvolver suas habilidades financeiras. Para tanto, será dado enfoque às iniciativas internacionais criativas que podem ser úteis para a experiência brasileira no futuro.
Parabéns a Escola Estadual de Educação Profissional Marta Maria Gifonni de Sousa, pelo Prêmio em educação Financeira pois, somente 4 escolas no Estado do Ceará da rede estadual de ensino foram premiadas.
Fonte: Escola Marta Giffoni
0 comentários:
Postar um comentário