
Segundo o Coordenador, Dr. Douglas Carpegiany, foram examinadas pela Vigilância Sanitária as condições higiênico-sanitárias das instalações físicas e de manipulação de alimentos, atendendo ainda reclamações e denúncias. A programação incluiu coletas de água para análise laboratorial, inspeções em locais que utilizam frituras e vistoria geral em outros estabelecimentos.
Ele ressalta que vários são os cuidados que a população pode tomar antes de consumir um alimento ou comprar um serviço, como: verificar se o lixo está bem acondicionado, tampado, se os alimentos não estão expostos aos insetos, se a cozinha se mantém limpa, se os manipuladores usam luvas, gorros e se não pegam em dinheiro. Também é importante verificar se os alimentos estão cobertos de forma adequada, com filme plástico e não simplesmente com um pano, além de ficar atentos para o caso de alimentos que foram preparados com muita antecedência. “Qualquer problema, é uma questão de saúde acionar a Vigilância Municipal. Isso é mais importante do que se imagina porque com medidas simples assim, podemos evitar vários problemas de saúde”, explica o coordenador da Vigilância Sanitária.
Segundo a Vigilância Sanitária as ações ocorrem todos os anos em razão do aumento no fluxo de pessoas na orla durante os referidos festejos.
A Vigilância Sanitária alerta para que os consumidores fiquem atentos as práticas acima, fiscalizem e denunciem em caso de venda ilegal de mercadorias. O telefone da vigilância em Cruz é o (88) 3660.1617 ou procurar a ouvidoria na Secretaria da Saúde.
Fonte: Blog de Olho na Noticia
0 comentários:
Postar um comentário