As Semanas Municipais da Conciliação ocorrerão em datas específicas durante este ano, independente das ações de conciliação promovidas pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Nos períodos determinados, o Ministério Público, a Defensoria Pública, a Assistência Jurídica gratuita do município e/ou os advogados podem requerer a homologação de acordos, mesmo nos casos em que a ação ainda não tenha sido protocolada na Secretaria da Vara.
A população também pode procurar a tutela jurisdicional para resolver litígios por meio da conciliação. Os interessados deverão comparecer acompanhados da outra parte e munidos dos documentos necessários a interposição da ação.
As audiências já começam agora em março com sessões realizadas do dia 1º ao dia 3 do referido mês. Em abril, ocorrem de 5 a 7; em maio, de 3 a 5; em junho serão realizadas entre os dias 7 e 9; no mês de julho ocorrem de 5 a 7; em agosto, entre 2 e 4; setembro, de 13 a 15; outubro, entre os dias 4 e 6 e, em novembro, as sessões conciliatórias acontecem de 8 a 10.
Foram designadas duas servidoras cedidas pelo município de Itarema e um servidor colocado à disposição por Ibaretama para atuarem como conciliadores. Os servidores atuarão em Acaraú somente nas datas das sessões de conciliação e mediante orientação do juiz César de Barros Lima.
A decisão do magistrado foi publicada no Diário da Justiça do último dia 12 de fevereiro.
0 comentários:
Postar um comentário