A sensacional decisão começou com o Guarany de Sobral, surpreendentemente partindo para cima do Fortaleza, liderados pelo baixinho Clodoaldo. E foi o "Capetinha" que abriu o placar aos 11 minutos, em magistral cobrança de falta.
Ainda desorganizado na partida, o Leão empatou na base da raça: aos 24 minutos Gilmak marca de cabeça após cobrança de falta de Guto.
O rubro negro sobralense voltou a comandar o placar aos 32 minutos. Após tabela com Clodoaldo, Jony faz de bico. O Leão ensaiou uma pressão, mas não conseguiu o empate ao fim da primeira etapa.
Com 1 minuto do segundo tempo, o rubro negro ampliou o placar com gol de Valdir Papel.
Com a vantagem, o Guarany controla o jogo e faz 4 a 1 aos 18 minutos: o zagueiro João Carlos cruza e Cleiton amplia.
Reação
Com o gol o Bugre relaxou e o Fortaleza cresceu na partida, exercendo uma pressão incrível, empatando a partida nos últimos 15 minutos de jogo. Aos 32, Guto diminui em chute forte. Dois minutos depois, na base do abafa, Rinaldo aproveita cochilo da zaga e marca.
A pressão do Leão era insuportável e aos 40 minutos, após cruzamento de Peter, Gilmak desvia de cabeça e o iluminado Rinaldo empata de cabeça. Era a incrível reação do Leão.
Atordoado, o Guarany segurou o ímpeto tricolor e a decisão do turno foi para os pênaltis.
Nas penalidades, Rinaldo, do Fortaleza perdeu e deixou os tricolores apreensivos. Mas Carlos, do Guarany, também perdeu e o título saiu nas cobranças alternadas. Após acerto de Jonhes, o rubro negro Júnior Alves, acerta o travessão e define o épico título para o Tricolor.
(DN)
0 comentários:
Postar um comentário