sábado, 27 de fevereiro de 2010

Servidores ocupam Câmara

Professores afirmam que ocupação continua até que o prefeito desista de extinguir benefício de redução de carga horária

A Câmara Municipal de Tabuleiro do Norte (a 209 km de Fortaleza) foi ocupada, na manhã de ontem, por cerca de 100 servidores que protestam contra um projeto de lei de autoria do Executivo. A mensagem propõe a extinção de benefício que dá aos professores do Município o direito de reduzir pela metade sua carga de trabalho, mantendo o salário, após 20 anos de carreira.

Com a ocupação, a sessão foi cancelada, e a votação do projeto, que já havia sido aprovado em primeiro turno, suspensa. Os servidores vão manter a ocupação até que o prefeito os receba e a proposta seja retirada de pauta, afirmou Marunice Anselmo, diretora do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Tabuleiro do Norte.

Para o prefeito, Raimundo Dinardo da Silva Maia (PMDB), o benefício que os servidores querem manter foi resultado de ``descuido`` do Legislativo. Ele afirma que há 15 professores no regime diferenciado e que outros 25 solicitaram a mudança. Hoje, já seria necessário contratar 20 novos professores.

Dinardo nega falta de diálogo, pois o projeto tramitaria há um ano e meio e já teria havido muita polêmica. Quanto a retirá-lo de pauta, ele diz não ser possível devido às normas da Câmara. O prefeito disse também não pretender negociar. "O que tinha de conversar já tinha conversado. Não vou dar motivo de palanque para o sindicato".

0 comentários:

Postar um comentário