sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

CÂMARA MUNICIPAL: Votação! Discursão! Reclamação!




1º: CÂMARA APROVA PCCR DO MAGISTRADO EM 25%:
Aprovado em sessão extraordinária na câmara municipal, o PCCR do magistério municipal de Acaraú. O Plano de Cargos e Carreiras Remunerado do magistério municipal de Acaraú (PCCR) foi aprovado por unanimidade após um debate acalorado entre os vereadores Paulo Andrade (PMDB) e Edson Brandão (PCdoB) líder do prefeito na câmara que apoiava o piso de 20%. Uma vitória para os professores de Acaraú que lutavam pelos 25% no PCCR.

2º: PAULO SILVEIRA “VEREADOR E FILHO DO VICE-PREFEITO DE ACARAÚ”, FALA DE ABANDONO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA:
O Vereador Paulo Silveira (PHS), filho do vice-prefeito de Acaraú Edmundo Silveira e pai do Séc de Administração Valdimiro Silveira, usou a tribuna da câmara municipal de Acaraú, para denunciar o abandono em que os distritos de Juritianha e Lagoa do Carneiro e as localidades de Córrego da Ana Veríssimo, Curral Velho e outras localidades do município, encontram-se em abandonadas por parte da administração municipal na aréa da Saúde e da Educação. O Vereador usou os últimos minutos do seu pronunciamento afirmando que "na região do distrito de Juritianha teria mais ou menos 57 % de analfabetos, mas que nenhum seria burro" encerrou o Vereador Paulo Silveira.

3º: SEM ARGUMENTO LIDER DO PREFEITO ATACA VICE-PRESIDENTE DA CÂMARA COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO:
O clima esquentou nos últimos momentos da sessão extraordinária desta sexta feira, 05/02, na câmara municipal de Acaraú, em um embate desnecessário por parte do vereador Edson Brandão (PCdoB), que usou a tribuna para treplica contra o vereador Paulo Andrade (PMDB). Por falta de argumento dirigiu palavras de baixo calão ao colega vereador, usando os termos como "Cobra do Deserto, Venenoso, Leviano".

INTERNAUTAS:

A Rádio Difusora teve uma das suas maiores audiências em participações de internautas que acompanhavam a transmissão da sessão extraordinária da Câmara Municipal de Acaraú nesta sexta feira dia 05/02.
Veja algumas frases postadas por internautas:

PROFESSOR: O piso salarial é o minimo que um professor pode ganhar, segundo nossos calculos da para pagar 1.180,00 para profs.do nivel medio, 1.418,00 para graduados e no final de carreira 1.715,52 (sobre o piso dos salários dos professores)

PROFESSOR: Arre egua Edison Brandão, parabenizar a gestão pelo PCCR, puta que pariu isso é constitucional
Ministro: Esse ex-professor e ex-futuro vereador, é muito audacioso mesmo. Agora ele quer ser o pai da criança, mas o povo e os professores sabem a quem se deve esse PCCR!
SOFISTA: Sr. Zé Bunitim, o líderzinho do inculto PEIDIM DO CRETO, AVANÇA até no trabalho dos outros. É um cananlhinha !!
(Sobre o vereador e professor Edson Brandão, líder do prefeito, que foi contra os 25%, e agora estava elogiando o PCCR)

zé bunitim: agora o BULE ferveu!
zé bunitim: êta...desmoronou!!! PAULO SILVEIRA descontente...agora tem BATATA mesmo TORRADA.
Ministro: São os avanços Ver. Paulo Silveira!!
Democrata: Batata tá assando para o Seu Pedro do Cleto!!!
Ministro: Esse é o Paulo Silveira!! Taí que eu gostei!
Marina: Eita Paulo Silveira "escroto"!!!
( Sobre o Vereador Paulo Silveira, filho do vice prefeito reclamando da administração municipal)

zé bunitim: êta que PATIFARIA! essa Câmara!
zé bunitim: agora vai querer bater no Ver. Paulo Andrade, Nobre Vereador Edson Brandão
zé bunitim: ñ tem argumentos....é um COITADO.
zé bunitim: qta BAIXARIA....baixaria...baixaria....baixaria...é uma VERGONHA pra alguém q tem cultura ouvir essa Câmara
SOFISTA: Gente, notaram que o inútil Ver. Edson Brandão perdeu o controle ao ATACAR o Paulo Andrade? É lamentável! É péssimo defender o INDENFENSÁVEL!! Eu tive um SONHO INCARNADO!

zé bunitim: concordo com vc SR. SOFISTA...ele é um destemperado, isso acontece qdo falta ARGUMENTOS
Ministro: Esse vereador de primeiro e útimo mandato, perdeu o controle e partiu para agreção verbal. Que feio comunista. Cuidado com "o Cobra"!
(Sobre a discursão entre o verereador líder do prefeito Edson Brandão (PCdoB) e o Ver. Paulo Andrade (PMDB).

Essas Frases foram postadas por internautas que acompanhavam a sessão pelo site da rádio difusora do Vale Acaraú.

JAcomunicação com informações do blog do Erasmo Andrade

DO BLOG DO JUCA BRANCO

Em sessão ordinária desta sexta-feira a Câmara Municipal de Acaraú aprovou por unanimidade o PCCR ( Plano de Cargos,Carreira e Remuneração do Magistério).Depois de ser totalmente refeito,discutido e corrigido,por uma comissão composta por membros da Secretaria de Educação, Professores, Representantes do Sindicato dos Servidores Municipais e Vereadores, foi finalmente apreciado,votado e aprovado o PCCR.

Para o líder do Prefeito, Vereador Edson Brandão, e o Secretário de Educação, Paulo Rocha, um grande avanço para a Administração Municipal.

Para o Vereador Paulo Andrade (PMDB) uma conquista dos professores do Brasil,em especial os de Acaraú, garantido pela LDB,FUDEB, LEI DO PISO SALARIAL ,RESOLUÇÃO Nº 02 e LEI ORGÂNICA DO MUNICIPIO .” Um bom plano,porem, ainda não é o ideal,” disse o vereador do PMDB, em seus argumentos.

No Grande expediente o vereador Paulo Silveira (PHS) usou a tribuna para relatar que o distrito de Juritianha vem sendo excluído por parte da atual administração, pois naquela comunidade a saúde é precária chegando mesmo a passar de semana sem ter atendimento medico nos postos do distrito, a educação não funciona, a infra-estrutura deixa muito a desejar com estradas ainda precisando de reforma.” É uma administração onde quem manda mesmo são os secretários. Secretário é para obedecer ordem e não dar ordem”,bradou o representante do distrito de Juritianha. Mesmo sendo da base aliada do prefeito o edil do PHS disse que não pode concordar com os desmandos que assolam o município de Acaraú.

A sessão desta sexta-feira contou com um bom publico no plenário composto basicamente por professores que queriam acompanhar de perto o desenrolar da novela PCCR.Nos distritos e localidades mais distantes o povo acompanhou os debates através da Radio Difusora AM 1100 que transmite as sessões.

0 comentários:

Postar um comentário