sábado, 21 de fevereiro de 2026

Eduardo Girão apresenta projeto que proíbe uso de dinheiro público para financiar carnavais

O senador Eduardo Girão, pré-candidato ao Governo do Estado, apresentou um Projeto de Lei Complementar que propõe a proibição do uso de recursos públicos federais, estaduais e municipais para o financiamento de festas carnavalescas em todo o país. A iniciativa reacende o debate sobre a destinação de verbas públicas e as prioridades na aplicação do dinheiro do contribuinte.

Atualmente, segundo o parlamentar, o Governo Federal utiliza recursos, por meio da Embratur, para financiar carnavais em diversas cidades brasileiras. Além disso, emendas parlamentares também são utilizadas para custear eventos e pagar cachês considerados milionários a artistas que se apresentam durante o período festivo.

Para Girão, esse tipo de gasto não condiz com a realidade enfrentada pela população brasileira, especialmente em áreas essenciais. “O dinheiro público precisa financiar prioridades como saúde, educação e segurança”, destacou o senador, defendendo que os recursos sejam direcionados para políticas públicas permanentes que atendam às necessidades básicas da população.

0 comentários:

Postar um comentário