Imagine-se conectado ao vento, à água morna e ao horizonte infinito. Em Itarema, litoral do Ceará, esse cenário vai além de um sonho é realidade. Localizada a cerca de 220 km de Fortaleza, a vila de pescadores na região da Ilha do Guajiru está entre os destinos mais cobiçados por praticantes de kitesurfe de todo o mundo.
Entre junho e janeiro, os ventos alísios garantem condições praticamente perfeitas: água quente, sol, vento constante e a mistura de águas planas e pequenas ondas um pacote completo para velejar com liberdade. Turistas de Europa, América do Sul, América do Norte, Austrália e Ásia chegam à Itarema, muitos falando outra língua, todos com o mesmo objetivo: desfrutar das maravilhas que só o Ceará oferece.
E não é só passeio, para muitos, Itarema, assim como outros destinos importantes para o esporte como preá e Jericoacoara, representa oportunidade. Escolas de kite, pousadas, restaurantes, o esporte impulsionou o desenvolvimento local, gerando renda, empregos e atraindo novos negócios.
A confirmação está no salto de 297 mil para 350 mil turistas estrangeiros entre 2024 e 2025 no segmento de kitesurfe no Ceará.
0 comentários:
Postar um comentário