A vereadora de Fortaleza, Priscila Costa (PL), de extrema-direita, foi anunciada como pré-candidata ao Senado em evento realizado na última quarta-feira (24), na sede do partido em Brasília. A cerimônia contou com a presença da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto.
A decisão, no entanto, pode provocar divisão dentro do PL do Ceará, já que o partido já havia sinalizado apoio ao nome do deputado estadual Alcides Fernandes, pai do deputado federal e presidente estadual da sigla, André Fernandes.
Vale lembrar que o próprio Jair Bolsonaro (PL), em março deste ano, havia citado Alcides como seu nome ao Senado pelo Ceará em 2026, durante participação no podcast Inteligência Ltda.. Na ocasião, Bolsonaro afirmou: “No Ceará, é o pai do André (Fernandes), que foi candidato a prefeito, que é o deputado estadual, e assim tá indo pelo Brasil”.
Nos bastidores, o PL também estuda alianças estratégicas para a disputa no estado, avaliando aproximação com o União Progressista e até mesmo conversas envolvendo o ex-governador Ciro Gomes para disputar o governo, além de possíveis articulações com nomes como Roberto Cláudio e Capitão Wagner, que podem entrar na disputa pela segunda vaga ao Senado.
0 comentários:
Postar um comentário