quinta-feira, 29 de agosto de 2024

Vereadores de Acaraú vão embora antes de terminar a sessão e deixam projetos sem ser votados


Na sessão da Câmara Municipal de Acaraú da última sexta-feira, 23/8, ficou demostrado a falta de compromisso de alguns vereadores pelo mandato que lhes foram dados democraticamente. Como se não bastasse a maioria dos vereadores irem embora após o primeiro expediente, o que acontece corriqueiramente, na última sessão, com exceção do vereador Paulo Silveira (PSB), que havia passado mal, a maioria foi embora antes mesmo de terminar o primeiro expediente, quando ainda faltava diversos projetos a serem votados.

As 18:30hs, o presidente da Câmara Municipal de Acaraú, vereador Jarbas Nascimento (PSB), alertou que se não tivesse os oito vereadores, teria que encerrar a sessão pois não teria como colocar projetos em votação, e que se alguém saísse, não teria como continuar a votação. Nesse momento, o vereador Junior Mundó, 1º Secretário, disse que estaria saindo, assim, a sessão ficaria sem o numero legal de vereadores para a votação.

Em seguida, o vereador Paulo Rocha (MDB) pediu a palavra e disse se sentir triste diante da situação que estava acontecendo na Câmara, disse que ainda havia matérias importantes a serem votadas como o projeto de Planos, Cargos e Carreira dos Servidores Públicos de Acaraú. Paulo Rocha listou ainda diversos projetos importantes de autoria dele e de outros vereadores que estavam na pauta para votação. No entanto, os projetos não foram votados.

A indignação do vereador Paulo Rocha é a mesma dos acarauenses que acompanham de perto a Câmara Municipal de Acaraú, e já acham necessária uma renovação na casa de leis do município. Vale lembrar que os parlamentares só se reúnem para votação de projetos uma vez na semana, e que no próximo ano os vereadores eleitos terão um salário de R$ 14.800,00 (catorze mil e oitocentos reais).

0 comentários:

Postar um comentário