quarta-feira, 28 de agosto de 2024

Guarda Municipal tenta impedir que influenciadores gravem em frente ao hospital Municipal/Regional de Acaraú para candidato da oposição


Na tarde desta última terça-feira, 27/8, a Guarda Municipal de Acaraú foi acionada para impedir que dois influenciadores digitais realizassem gravações em frente ao Hospital de Traumatologia e Ortopedia de Acaraú. Os influenciadores realizavam conteúdos interativos para a campanha do candidato a prefeito Duquinha (Republicanos).

Ao abordarem os influenciadores, um dos 7 (sete) integrante da Guarda Municipal acionados para o local, pediu para que eles procurassem outro local para realizar as gravações.

A ação chamou atenção na cidade e expôs um debate sobre a liberdade de expressão e o papel das forças de segurança pública durante o pleito municipal. Nas redes sociais, inclusive, já circula vídeo gravado em frente ao mesmo hospital por influenciadores que criam conteúdo para a candidata a reeleição, a prefeita Ana Flávia (PSB), no entanto, não há nenhuma informação de que eles teriam sido abordados pelos agentes de segurança.

O equipamento tem sido alvo de reclamações por parte da população. Aberto nas vésperas do pleito eleitoral, o hospital especializado em trauma e ortopedia ainda não atende quem procura o equipamento com algum trauma, e que iniciou seu atendimento apenas ambulatorial e com exames de imagem.

0 comentários:

Postar um comentário