sábado, 2 de março de 2024

Mais de 6 mil reais é o salário do vereador de Acaraú para comparecer uma vez na semana na sessão. Duas sessões não houveram no ano por falta de quórum


No município de Acaraú, os vereadores eleitos para elaborar as leis municipais e fiscalizar a atuação do Executivo, no caso, o(a) prefeito(a), recebem mais de R$ 6.000,00 (seis mil reais) de salário para comparecer na Sessão da Câmara que ocorre apenas 1 (uma) vez na semana, e vez por outra participar de uma reunião das comissões.

Em 2024 a 1ª sessão do ano ocorreu no dia 19 de janeiro, de lá pra cá, deveriam ter ocorrido mais 6 (seis) sessões, no entanto apenas 4 (quatro) ocorreram, 2 não houve por falta de quórum, quando não há parlamentares suficientes para abrir uma sessão. Nas duas sessões que não houve, com exceção do presidente Jarbas Nascimento, todos os outros vereadores da base faltaram. Nas ruas os comentários é de que parece até ter sido combinado.

Nesta última sexta-feira, 1/3, além do presidente, compareceram apenas os vereadores Claudenir Silveira (PT), Manoel do Neném (PT), Rogério Silveira (PDT) e Ênio Andrade (PDT). Informações recebidas pelo blog de que apenas o vereador Paulo Rocha (UB) justificou sua falta por estar com uma virose.

0 comentários:

Postar um comentário