quarta-feira, 4 de janeiro de 2023

Sindicato dos Servidores Públicos de Acaraú emite nota de completo desagrado e repúdio

O Sindicato dos Servidores Públicos de Acaraú - SINDSEP ACARAÚ, veio a público através de uma nota, manifestar o seu completo desagrado e repúdio com o que chamaram de descaso e desrespeito demonstrados pelo Secretário de Administração e Finanças do Município, com as demandas dos servidores municipais representados pelo SINDSEP-ACARAÚ.

Segundo o SINDSEP,  nesta terça-feira, 03/01, é que efetivamente se encontravam sendo pagos o 13º salário 2022, dos servidores efetivos 20 horas, que tiveram ampliações temporárias durante quase todo o ano de 2022. De acordo com o sindicato, os professores deveriam ter recebidos tais valores até o último dia 20 de dezembro. No entanto, sem nenhuma explicação por parte do Secretário de Administração e Finanças, se findou o ano de 2022, sem que os valores fossem pagos.

De acordo com o Sindicato, grande maioria dos professores efetivos 20 horas, que foram ampliados em 2022, mantiveram suas ampliações até o dia 15 de dezembro. Desta forma, todos teriam direito a receber o 13º salário proporcional, referente aos meses em que as ampliações estiveram presentes, em seus contracheques. A entidade diz ainda que o mês de dezembro, apesar de constar com somente 15 dias de ampliação, para efeito de 13º salário, deve ser considerado como mês completo na hora do cálculo.

Os valores que estão sendo depositados nas contas dos professores efetivos ampliados, não condizem com os cálculos corretos, pois aparentemente, se consideraram no cálculo somente os valores dos 15 dias de dezembro, se deixando de fora o valor completo que era recebido até o mês de novembro (referente às ampliações), segundo o sindicato.

A entidade quer que o secretário venha a público explicar a forma de como foi calculado o 13° salário que foi pago aos professores ampliados, que determine que o setor de recursos humanos reveja os cálculos, determinando ainda a emissão de folha complementar com as diferenças devidas, determinando o pagamento da diferença existente, bem como que se reúna com o sindicato para negociar melhorias aos servidores.

"Os servidores deste Município são merecedores de todo o respeito e admiração por todos nós. Devem ser valorizados, reconhecidos, engrandecidos e efetivamente se sentirem dignos pela profissão que exercem. O senhor, como legitimo responsável pela parte Administrativa deste Município, deve saber que a Gestão de pessoas é parte integra looknte do Quadro de Recursos Humanos, e deve ser sempre prioridade em quaisquer situações. Esta Entidade Sindical atuará sempre em prol de  filiados.", diz a parte final da nota do SINDSEP.

0 comentários:

Postar um comentário