O tráfego irregular de carros, motocicletas e outros veículos no litoral do Ceará atrapalha o cotidiano de banhistas e empreendedores, aumenta a sensação de insegurança e pode causar impactos ambientais. Vídeos flagram essa movimentação em quatro praias cearenses: do Preá em Cruz, da Barrinha em Acaraú, de Icaraizinho em Amontada e Prainha em Aquiraz.
O professor de kitesurf José Wandeson, morador nativo da Praia do Preá, reclamou do trânsito ilegal dos veículos nas faixas de areia. "Acontece muito acidente com o velejador, com os banhistas. Essa movimentação de carros na praia está insuportável. É muito perigoso", lamentou.
"Os pais ficam inseguros de estarem na aula com crianças e ter aqueles carros próximos; de ser arrastado pelo carro porque o veículo se choca com as linhas. Se for uma motocicleta ou um quadriciclo, quem é prejudicado é quem está pilotando, porque a linha machuca", comentou o professor.
A reportagem entrou em contato com as prefeituras dos quatro municípios (Acaraú, Amontada, Aquiraz e Cruz), mas obteve resposta apenas do governo municipal de Amontada até a publicação desta reportagem.
A prefeitura do município disse, por nota, que destina equipes nos fins de semanas e feriados às regiões praianas do município para tentar coibir o tráfego irregular de veículos nas praias, e proporcionar maior segurança a todos que as frequentam. “Porém, a maior parte dessas ocorrências ocorre justamente quando não há nenhuma equipe de fiscalização de trânsito, por nossa parte ou pelo Detran/CE”, disse o governo municipal.
Blog O Acaraú/G1
0 comentários:
Postar um comentário