quinta-feira, 26 de maio de 2022

Pais reclamam das péssimas condições de escola de Itarema



O pai de alunas da escola de Saguim, no município de Itarema, denunciou a falta de condições para seu filho estudar, que vai desde as péssimas condições do prédio escolar, até a falta de merenda.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Pedro Irineu da Silva, fica na localidade de Saguim, Zona Rural no município de Itarema, e atende 108 alunos. A coordenadora da escola negou que falte merenda, mas o pai das suas alunas disse que tem faltado sim.

Na parte estrutural da escola o portão de entrada está enferrujado e o esgoto cai ao ar livre. Um terreno que poderia ser usado como espaço de recreação está tomado pelo mato. Já as salas de aula precisam de uma pintura e equipamentos novos.

Problemas com o transporte escolar também é uma reclamação dos pais de alunos. O município tem uma frota com 24 ônibus para atender a Zona Urbana e Rural, mas muitos estariam em péssimas condições de uso.

Só em abril o município recebeu do FUNDEB mais de 1 milhão de reais, e em maio mais de 1,100 milhões reais. E o que os pais perguntam é: Porquê a escola do Saguim está tão maltratada? Ao ser questionado, o Secretário de Educação Rafael Morais falou de tudo, menos de uma solução para a escola, que fica em uma das áreas mais carentes de Itarema.

A denuncia foi feita através do canal da jornalista Regina Villela.

0 comentários:

Postar um comentário