A coligação Para o Acaraú Continuar Crescendo, que tem Amadeu Neto como candidato a prefeito, emitiu Nota de Esclarecimento, informando que na data de 01/10, foi intimada através de Mural Eletrônico do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, para apresentar informações quanto a regularidade nas filiações dos presidentes dos partidos PP e PT, partidos que fazem parte da coligação.
Na nota a coligação informa que quanto a regularidade de filiação dos presidentes do PP e do PT, encontram-se os mesmos regularmente filiados, e que já foi encaminhado a justiça eleitoral a comprovação da filiação dos respectivos presidentes.
A coligação repudiou ainda notícias e informações falsas, chamadas Fake News, que se espalharam rapidamente pelos meios de comunicação da cidade, dando conta de uma suposta impugnação contra a candidatura de Amadeu Neto e Edmundo Silveira, candidato a prefeito e vice, respectivamente.
A nota informa ainda que em nenhum momento, a coligação sofreu pedido de impugnação, e que todas as medidas cabíveis no sentido de combater as Fake News, serão adotadas no âmbito da justiça eleitoral, civil e criminal.
Em entrevista a Rádio Difusora FM, o coordenador de campanha da coligação Para o Acaraú Continuar Crescendo, que conta com os partidos PDT, PSD, PT, MDB, PTB e PP, Paulo Filho, lamentou que pessoas ainda estejam disseminando noticias falsas no município. Disse ainda os presidentes do PP e PT estão filiados, só que desde o mês de maio o sistema filia web não é atualizado, no entanto os presidentes estão com filiação em dia.
O coordenador da coligação disse ainda que não há a possibilidade da candidatura de Amadeu Neto e Edmundo Silveira ser indeferida, haja vista que não existe nenhum motivo para a impugnação, mesmo se caso não fosse comprovada a filiação dos presidentes.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluir