Em encontro com representantes do New Development Bank (NDB), o banco de desenvolvimento dos Brics, a Secretaria da Infraestrutura do Estado (Seifra) apresentou seis projetos para os quais busca financiamento. De acordo com o secretário da Seinfra, Lúcio Gomes, a apresentação foi superficial e os projetos ainda devem ser consolidados pelo governador Camilo Santana (PT) antes de serem confirmados.
Segundo Lúcio Gomes relatou em conversa com O POVO Online, o banco deve analisar os seis projetos para definir o valor do investimento. Posteriormente, Camilo Santana é quem deve definir quais projetos serão priorizados. O NDB financiará 80% do valor dos projetos, o que é considerado razoável. "Alguns projetos tem apenas 50% de financiamento, é resto é de responsabilidade do Estado", disse o secretário.
Entre os projetos apresentados está a duplicação da CE-085, a rodovia que dá acesso ao Litoral Leste do Estado tem a duplicação do trecho de Itarema até Acaraú em licitação. A nova área a ser duplicada será até a Vila de Jericoacoara, incluindo a área que dá acesso ao Aeroporto de Jericoacoara. A duplicação da CE-085, entre Itarema e Acaraú já havia sido requerida pelo Deputado Estadual João Jaime (DEM), ainda em março de 2017, justificando que a duplicação facilita o acesso de transportes na região, ajudando no escoamento da produção agrícola e pecuária da região, além de auxiliar no desenvolvimento do turismo.
Veja o requerimento:
Veja o requerimento:
0 comentários:
Postar um comentário