A eleição para a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Acaraú, que ocorreu nesta última sexta-feira, 14/12, foi uma das mais acirradas, já que na cabeça das duas chapas apresentadas, estavam vereadores da bancada de apoio ao prefeito Alexandre Gomes no legislativo acarauense. Edinilton Araújo (PR) que foi eleito com 8 (oito) votos, e o atual presidente Paulo Andrade (PDT), derrotado ao receber 7 (sete) votos.
A eleição mostrou a insatisfação e um racha na bancada de sustentação ao prefeito, já que outros três vereadores da situação acompanharam o vereador Edinilton Araújo, que conquistou ainda com seu discurso de renovação, os quatro vereadores da bancada de oposição, o que deu a vitória ao jovem vereador.
A chapa "Juventude com Atitude" não derrotou apenas a chapa 31 de julho, encabeçada pelo atual presidente, mas o grupo que hoje administra o Acaraú, e que apoiava a reeleição do pdetista. A eleição no legislativo acarauense trouxe um desejo de mudança aos vereadores e a luta contra os métodos arcaicos de se fazer política.
0 comentários:
Postar um comentário