Contemplados pelo Programa Investe Turismo, do Governo Federal, os municípios cearenses de Fortaleza, Trairi, Jijoca de Jericoacoara, Camocim, Cruz, Barroquinha e Chaval devem ter a competitividade e o trade local (hospedagem, serviços e infraestrutura) fortalecidos na avaliação de representantes do setor.
Os municípios compõem a chamada "Rota das Emoções", que incluem ainda quatro cidades no Piauí (Cajueiro da Praia, Ilha Grande, Luís Correia e Parnaíba) e seis no Maranhão (Araioses, Barreirinhas, Paulinho Neves, Santo Amaro, Tutóia e São Luís).
Articulada pelo Ministério do Turismo em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e com o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), o projeto conta com um conjunto de ações fundamentais para aumentar a qualidade da oferta turística nos municípios selecionados.
Como parte da estratégia, o Sebrae planeja investir em capacitação de empreendedores de pequenos negócios do setor. A gestora do Sebrae Ceará, Juniar Ellyan, afirma que a intenção é que o trade turístico do Estado seja fortificado.
"A ideia é que a gente possa ter os ambientes mais propícios, não só do ponto de vista da hotelaria, mas de todo o trade, toda a cadeia produtiva, para que o turismo venha a se fortalecer e a gente possa, cada vez mais, aumentar o fluxo turístico no Estado", aponta.
0 comentários:
Postar um comentário