Após sair atrás no placar, o invicto Fortaleza reagiu e bateu o Figueirense por 3 a 1 no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, na noite desta sexta-feira, 18. Com o resultado, o Leão defendeu a liderança da Série B, chegou a 16 pontos e quebrou o tabu de nunca ter vencido o Figueira em Santa Catarina.
O Alvinegro saiu na frente com gol marcado pelo meia Gustavo Ferrareis, que se aproveitou de uma falha de Tinga para movimentar o placar aos seis minutos do 1º tempo. O Tricolor, que antes do gol já estava melhor no confronto, seguiu com a mesma intensidade e foi em busca do empate. Na pressão, a equipe cearense conseguiu a igualdade com Bruno Melo.
Os comandados de Ceni pareciam estar jogando em casa. Tinha a maior posse de bola e o controle do jogo, arriscando jogadas individuais e chutes de fora da área. O gol da virada saiu dos pés de Edinho, com um belo chute de longa distância.
No 2º tempo, os catarinenses voltaram melhor, e quando o Fortaleza parecia estar perdendo o controle da partida, conseguiu armar um contra-ataque rápido e deu números finais ao confronto com gol para o artilheiro do Leão, Gustavo, alcançar o seu 20º gol na temporada.
O Tricolor volta a campo diante do Criciúma, na próxima terça-feira, 22, às 21:30 horas, no Castelão. O Tigre vem de empate sem gols contra o Juventude dentro de casa e está em penúltimo colocado na tabela, com a possibilidade de segurar a lanterna em caso de vitória do Boa Esporte sobre o Coritiba, neste sábado. Com a derrota, o Figueirense, ainda em 7º com nove pontos, pode perder até três posições no decorrer da rodada.
0 comentários:
Postar um comentário