quinta-feira, 17 de maio de 2018

Gleisi Hoffmann diz que vaga de senador na chapa deve ser do PT

“Queremos reeleger o Pimentel, ou quem o PT, na sua decisão interna, indicar”. O recado foi dado, nesta quarta-feira, durante entrevista ao jornalista Luiz Viana, âncora do programa O POVO no Rádio, da Rádio O POVO/CBN, pela presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, senadora Gleisi Hoffmann. Ela defendeu a reeleição de José Pimentel, destacando que a legenda não vai abrir mão nos Estados da vaga que tiver no Senado Federal.

Sobre essa tese, a deputada federal Luizianne Lins já havia adiantado, na semana passada, que a briga pela vaga de senador seria uma resolução do diretório nacional. Essa afirmação de Gleisi coloca o governador Camilo Santana (PT) em situação complicada. Ele tem apoio do PDT, que indica Cid Gomes como pré-candidato ao Senado e, de quebra, conta com o apoio administrativo junto a Brasília do senador Eunício Oliveira (MDB).

Nesta sexta-feira, está agendado um almoço dos deputados federais Luizianne Lins e José Guimarães com Camilo, no Palácio da Abolição. Esse tema estará no menu do encontro. Mesmo que José Pimentel decida não sair como candidato, Gleisi coloca o nome de José Guimarães (PT) como opção do partido. Na última campanha majoritária, Guimarães chegou a admitir disputar o Senado, mas acabou abrindo para o acordo que garantiu o respaldo dos Ferreira Gomes pró-Camilo.

0 comentários:

Postar um comentário