O Aeroporto Regional de Jericoacoara recebeu a segunda fase de visitas técnicas, com vistas ao processo de internacionalização do equipamento. Participaram da inspeção representantes do Departamento de Polícia Federal e da Secretaria da Receita Federal do Brasil e marca a conclusão desta fase de inspeções.
A próxima etapa é atender as observações e exigências de cada órgão, no que diz respeito a legislação, conclusão do relatório e envio do requerimento para a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
A partir do recebimento do documento, a Anac tem 60 dias para realizar sua visita técnica e publicar a Portaria de Certificação da Organização da Aviação Civil Internacional utilizada para identificar os equipamentos aeroportuários no mundo.
Assim, o Aeroporto de Jericoacoara vai poder receber voos de todo o mundo, confirmando a estratégia do Governo do Ceará de valorizar e qualificar a aviação regional no Ceará, como destaca o gerente de obras e instalações aeroportuárias do Departamento Estadual de Rodovias (DER), coronel Paulo Edson Ferreira.
0 comentários:
Postar um comentário