domingo, 16 de outubro de 2016

Em Jijoca de Jericoacoara Lindbergh Martins se reúne com catadores para salvar Usina de Reciclagem

Lindbergh Martins se reúne com catadores
O prefeito eleito de Jijoca de Jericoacoara, Lindbergh Martins, mostra que não se candidatou a prefeito por aventura. Lindbergh só assume em janeiro, mas já se mostra preocupado com os rumos que o município vai tomando nesse final de gestão, mostrando estar aberto ao dialogo para defender os interesses da população jijoquense.

Lindbergh esteve reunido nesta última quinta-feira, 13, com a cooperativa dos catadores de recicláveis de Jericoacoara. O encontro foi para garantir o futuro da cooperativa, já que a atual gestão anunciou que não bancaria mais o projeto na Vila de Jericoacoara após o mês de outubro.

Com a decisão da atual gestão municipal, a mesma vai deixando de lado um projeto que gera 20 empregos e que dá ao município o benefício do ICMS ambiental que gera receita extra no valor de 350 mil reais anuais.

O prefeito eleito garantiu o aporte para o funcionamento da usina de reciclagem ao lado dos empresários de Jeri para os dois meses restantes do ano de 2016. Além disso garantiu que o tema será prioridade na sua gestão a partir de Janeiro de 2017.

Usina de Reciclagem

A Usina de Triagem de Material Reciclável, instalada num antigo galpão abandonado, é resultado do consórcio entre a Associação Empresarial Eu Amo Jeri, Conselho Comunitário, e Município. A coleta seletiva só passou a fazer parte do cotidiano da vila quando empresários do lugar se uniram para minimizar o impacto causado pelo colapso do lixo de Jericoacoara, que teve seu ápice em dezembro de 2014.

0 comentários:

Postar um comentário