quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Polícia prende suspeitos de matar vereador durante assalto em Itarema. Corpo foi sepultado nesta manhã

Três suspeitos do latrocínio (roubo seguido de morte) do vereador de Itarema, José Marcondes Rodrigues, foram presos na manhã desta terça-feira, 05. Os irmãos Francisco Edvaldo dos Santos, de 18 anos, Tânio Ramos Carneiro, de 21 anos, e um adolescente de 17 anos foram reconhecidos no momento do crime, ocorrido na última segunda-feira, 04, em uma barraca na Praia de Almofala, no Litoral de Itarema.

Os três suspeitos do latrocínio que vitimou o vereador foram capturados e disseram à Polícia que pretendiam roubar a barraca e sabiam da existência de dinheiro no estabelecimento, na ação eles levaram cerca de R$ 8 mil.

De acordo com o major PM Cleilson de Araújo, que comandava a equipe do Comando Tático Rural (Cotar), do Batalhão de Choque, por volta de meio dia, o serviço reservado do 11º Batalhão da Polícia Militar (Itapipoca), recebeu uma informação, repassada por moradores, de que os suspeitos estariam escondidos em um mangue localizado na Praia da Tijuca.

"A gente ia entrar no mangue e encontramos um dos envolvidos, que estava comprando comida em uma barraca de praia, para o restante que estava dentro do mato. Ele estava com um maço de dinheiro que foi roubado da barraca", explicou o oficial.

Conforme o major, o suspeito é Tânio Ramos Carneiro, de 21 anos. Que após se deparar com os policiais os levou até o esconderijo do restante. Com os militares do serviço reservado e a Coordenadoria Integrada de Operações Áereas (Ciopaer), o oficial diz que Tânio ia mostrando o caminho e, quando a Polícia encontrou os outros dois, não houve chance para reação.

De acordo com o comandante do CPI Sul, coronel Júlio Aquino, que coordenou a operação, o Francisco Edvaldo dos Santos, de 18 anos, confessou ser o responsável pelo tiro que vitimou o vereador. Já o adolescente de 17 anos, teria participação no assalto e Tânio estaria nas proximidades e deu apoio na fuga.

O coronel ressaltou a existência de um 4º suspeito apontado como o mentor do assalto à barraca de praia e responsável pelo fornecimento da arma do crime. O comandante diz que o quarto suspeito, que segue foragido, teria toda a rotina da barraca de praia. Com os detidos a Polícia encontrou R$ 6.333 reais, dos oito mil roubados.

O comandante acredita que o restante do dinheiro está com o quarto envolvido. Conforme Júlio Aquino, todos foram encaminhados à Fortaleza, por meio de um comboio, onde foi realizado o flagrante na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), por latrocínio e corrupção de menor. O auto foi realizado pela diretora da DHPP, Socorro Portela. O adolescente foi levado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Os presos foram encaminhados para Fortaleza, já que a população tentou invadir a delegacia do município de Itarema na tentativa de linchar os acusados. O corpo do vereador foi velado em sua residencia e em seguida na Câmara de Vereadores. O sepultamento aconteceu por volta das 8 horas, no cemitério da cidade.


Com Informações do O Povo

0 comentários:

Postar um comentário