quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

ELEIÇÕES 2016 NO VALE DO ACARAÚ: Padre Lindomar deve tentar a reeleição

Pe. Lindomar Filomeno, Prefeito de Jijoca de Jericoacoara deve tentar a reeleição
Em mais um capitulo da reportagem especial do Blog O Acaraú! sobre os principais nomes para a disputa do pleito eleitoral de 2016 nas cidades do Vale do Acaraú, a cidade que abriga uma das praias mais belas do mundo pode ter recorde de candidatos na disputa ao paço municipal.

Gijoca, antes com "G" quando foi emancipada, adotou o "J" em seu nome e incluiu Jericoacoara, em referencia a praia de Jericoacoara, ou só Jeri, carinhosamente chamada por seus moradores e visitantes, e se chama atualmente de Jijoca de Jericoacoara.

Jijoca de Jericoacoara teve três prefeitos em toda a sua historia, o espanhol Sergio Hererra (In memoriam), homem que transformou um pequeno vilarejo em uma das cidades mais conhecidas do mundo por sua beleza natural, Araújo Marques, e Pe. Lindomar Filomeno, atual prefeito eleito em 2012 vencendo o ex-prefeito Araújo Marques.

Pe. Lindomar Filomeno é nome dado como certo na disputa da próxima eleição, e deverá tentar se reeleger e se manter a frente de uma das cidades mais turísticas do estado. Pe. Lindomar passou por bons momentos e também por algumas polemicas, como quando chegou a bater boca com um morador da vila de jeri enquanto cantava no palco durante evento em Jericoacoara.

Na oposição vários grupos e nomes surgem para a disputa de outubro próximo, como o de Lucimar Marques, esposa do ex-prefeito Araújo Marques. Prováveis nomes também são os do vereador Lindemberg, e dos empresários Motta e Dachaga. Dachaga aliás é ex-vereador, e um velho conhecido da população, sempre está na disputa seja por uma cadeira no legislativo ou no executivo.

Há quem especule ainda por Jijoca de Jericoacoara e região, nas rodas de conversa, uma possível candidatura do deputado estadual João Jaime. Nada confirmado ainda, no entanto o parlamentar é bastante dedicado e ferrenho defensor do município.

Com Colaboração do Radialista Wilker Douglas

0 comentários:

Postar um comentário