Os 90 anos do Corpo de Bombeiros do Ceará foram celebrados em sessão solene na tarde desta segunda-feira (10/08), na Assembleia Legislativa. O evento atendeu a requerimento do deputado Capitão Wagner (PR), com subscrição do deputado Carlos Felipe (PCdoB).
O deputado Capitão Wagner parabenizou os profissionais e lembrou que a categoria ainda reivindica melhores condições de trabalho, com viaturas e equipamentos de proteção individual (EPIs). “Há cinco anos, o Corpo de Bombeiros é reconhecido pela população brasileira como a instituição de maior credibilidade. Por isso, ela precisa ser assistida. Hoje, a gente vê a esperança e um brilho diferente nos olhos desses militares, por serem reconhecidos pela sociedade e pelas autoridades”, pontuou Capitão Wagner.
O deputado Carlos Felipe reconheceu a importância da categoria e citou o papel dos bombeiros em diversas ações de salvamento. “Não precisa falar muito para reconhecer o grande papel do Corpo de Bombeiros e o que faz pelo povo do Ceará e do Brasil. A remuneração nunca vai alcançar o valor merecido. O maior de todos os valores é salvar vidas. Contem com esse grupo de deputados para defender e promover a instituição”, disse.
O comandante geral do Corpo de Bombeiros do Ceará, coronel João Carlos de Araújo Gurgel, lembrou que, nos 90 anos de criação do Corpo de Bombeiros, a corporação viveu momentos tristes e alegres e salvou muitas vidas. “Durante todo esse tempo, dentro das possibilidades, a corporação nunca se negou ao seu lema: vidas alheias, riquezas a salvar”.
O coronel também concedeu condecorações aos deputados Manoel Duca (Pros); Augusta Brito (PCdoB); Capitão Wagner (PR); Carlos Felipe (PCdoB); Elmano Freitas (PT), representado por João Cesário Neto; Tin Gomes (PHS), representado pelo deputado Manoel Duca, e Evandro Leitão (PDT), representado por Tibério Burlamaqui.
AL/CE
0 comentários:
Postar um comentário