Circulou no inicio da noite desta sexta-feira, 17, nas redes sociais, uma falsa notícia após uma ambulância com placa de Acaraú ser flagrada com uma bicicleta no compartimento traseiro.
"Segundo denúncias, ambulância de Acaraú está em Fortaleza socorrendo uma bicicleta. Pode um negócio desse? kkkk", disse a publicação do portal Jornal dos Municípios sem procurar confirmar o fato.
Ocorre que a ambulância tem a placa de Acaraú, no entanto não presta e nunca prestou serviço para o município, e nem para o Hospital da cidade. Os veículos da prefeitura e do hospital, são todos adesivados com suas logomarcas.
A falsa notícia logo foi esclarecida, quando um funcionário de uma revendedora de veículos de Acaraú informou que a mesma erade propriedade da loja e que fora vendida para um empresário da Zona Norte, e que o veículo estava em Fortaleza realizando revisão e passou na revendedora para uma vistoria.
A notícia causou constrangimento, já que várias pessoas, principalmente acarauenses, a compartilharam e criticaram a saúde do município mesmo sem saber se a notícia era verdadeira ou falsa.
Já outros internautas pediram para que o portal que publicou a foto se retrate por conta da falsa notícia.
NOTA DE RETRATAÇÃO
O Portal Jornal dos Municípios chegou a se retratar com a seguinte nota, no entanto a falsa postagem continua em sua página no facebook e pessoas desavisadas continuam compartilhando: "DEU O QUE FALAR:
A ambulância com placa de Acaraú que estaria socorrendo uma bicicleta em Fortaleza na verdade não presta mais serviço para o município ou para o Hospital da cidade. Segundo Esdras Fontelles o veículo pertencia a Tim Automóveis e foi vendido para um empresário de outro município, o carro foi visto em Fortaleza quando esteve fazendo vistoria no processo de transferência para o novo dono.
Agradecemos aos internautas pelos esclarecimentos e nos desculpamos com o município de Acaraú pelo equívoco na denúncia que nos foi enviada via WhatsApp".
0 comentários:
Postar um comentário