quinta-feira, 9 de julho de 2015

ACCN presente no 3º Salão Rota das Emoções

A ACCN (Associação dos Carcinicultores da Costa Negra), que conta atualmente com 33 associados, entre fazendas de camarão (fazendas de engorda), indústrias de beneficiamento, e laboratórios de produção de pós-larvas, e que representa uma área de 900 hectares de cultivo de camarão em água salgada, na região de Acaraú, Cruz e Itarema, marcou presença no 3º Salão Rota das Emoções, evento que ocorreu entre os dias 25 e 27 de junho em Jericoacoara, município de Jijoca de Jericoacoara, mostrando o ecoturismo e a possibilidade de conhecer o potencial litorâneo dos estados do Piauí, Maranhão e Ceará.

A presidente da ACCN, Maria Socorro Sousa Lima, ministrou palestra com o tema "estudo de caso sobre o Camarão da Costra Negra, ressaltando sua valorização através do selo de indicação geográfica", para os empresários e participantes do Piaui, Maranhão e Ceará. A Dra. Socorro Lima, presidente da ACCN desfrutou ainda de toda programação com empresários e carcinicultores de Acaraú, onde tiveram a oportunidade de trocar ideias com importantes forças empresariais e políticas dos estado do Piauí, Maranhão e Ceará.

Nova Gestão
Antes da participação no 3º Salão Rota das Emoções, houve no ultimo dia 24/06, a 1ª reunião oficial da nova Gestão da ACCN, com a apresentação da nova diretoria que tem como presidente a Dra. Maria Socorro Sousa Lima. Houve troca de informações com os carcinicultores, onde foram ouvidos quantos as necessidades da associação. A reunião teve a participação da secretaria do Meio Ambiente de Acaraú, Dra. Hossana Maria Rocha Veras, e de Jacob Bandeira, articulador do Sebrae - escritório regional de Itapipoca.

Na ocasião já ficou marcado para o mês de julho um seminário para orientação dos carcinicultores na elaboração de um plano estratégico de desenvolvimento e comercialização do camarão da Costa Negra.

0 comentários:

Postar um comentário