Neste domingo, 29, no Ginásio da Faculdade Ari de Sá, no Centro de Fortaleza, chegou ao fim o imbróglio político sobre quem concorrerá ao Governo do Ceará com o apoio da base de Cid Gomes.
Em reunião realizada na manhã de sábado, 28, no Palácio da Abolição, o diretório cearense do Partido dos Trabalhadores aceitou os argumentos do governador Cid Gomes e concordou com a indicação do deputado Camilo Santana (PT) para a disputa ao comando do Executivo estadual, o que foi confirmado na convenção PROS realizada em conjunto com a do PT e PCdoB.
Mesmo com a realização da Convenção do PT/PROS/PCdoB, dúvidas ainda permaneceram sobre o formato da chapa majoritário da coligação. Os nomes dos concorrentes às vagas de vice-governador e senador ainda não foram oficialmente divulgados. Sabe-se que Mauro Filho será indicado ao Senado Federal. Já o vice de Camilo pode ser o deputado Zezinho Albuquerque (PROS), ou um nome indicado pelo PCdoB, a escolha estaria entre o senador Inácio Arruda e o deputado federal João Ananias.
O vice-governador Domingos Filho (PROS), que também pleiteou sua candidatura ao Governo, será indicado ao Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará. José Guimarães, que seguiu até então como pré-candidato do PT ao Senado, consentiu em abrir mão da vaga a pedido da presidente Dilma Rousseff. De acordo com a assessoria do PROS, a lista completa dos candidatos será anunciada apenas nesta segunda-feira, 30.
0 comentários:
Postar um comentário