O Município de Cruz, integrante do Território do Extremo Oeste Cearense, teve um dia de festa para os agricultores familiares e associações comunitárias.
O Governo do Estado do Ceará e a Prefeitura Municipal de Cruz fizeram a entrega de um trator agrícola e uma Casa de Farinha Comunitária para os agricultores familiares do Município de Cruz.
A Casa de Farinha Industrial foi construída na comunidade rural de Porteiras com recursos da ordem de R$ 53.000,00 que foram repassados a Associação Comunitária com o objetivo de produzir farinha de mandioca de boa qualidade. Todas as etapas de fabricação de farinha é automatizado facilitando o processo de produção e garantindo um produto final de excelente qualidade agregando valor a todos os derivados da mandioca como goma e farinha.
Também a comunidade recebeu um trator agrícola com vários implementos: carreta, guincho, arado, sulcador, plantadeira de mandioca, debulhadora de feijão para que o agricultor familiar possa implementar sua produção, melhorar a qualidade de vida e aumentar a produtividade de mandioca podendo chegar a 40 toneladas/ha. Além disso, o trator irá auxiliar as famílias rurais em várias outras atividades produtivas rurais.
Estiveram presentes ao evento, o Deputado Sérgio Aguiar, o Secretário da SDA Doutor Nelson Martins, o Prefeito de Cruz Odair José Mendes Vasconcelos (Adauto), O prefeito de Bela Cruz Carlos Antônio (Totonio), o Prefeito de Morrinhos e o Prefeito de Marco, Dr. Fernando Monteiro da EMATERCE de Acaraú, Graça Almeida da CONDETE, Itamar Lemos da SDA e a primeira Dama do Município Vânia.
A Prefeitura de Cruz aumentou sua frota de veículos com mais um carro destinado ao Programa Bolsa Família para melhor atender a sua população. O Vereador Santos apresentou o veículo durante a solenidade de entrega do Trator às associações Comunitárias do Município de Cruz.
O Secretário da SDA Nelson Martins anunciou que estavam sendo liberados cinco Projetos de água do Programa Água para Todos para cinco Comunidades Rurais de Cruz: Porteiras, Córrego de São Francisco, Lagoa de Baixo, Lagoa Velha e Córrego das Panelas.
Dr. Lira/Jornal A FOLHA
0 comentários:
Postar um comentário