Em duas operações, os agentes da Coin e PMs do Cotar capturaram oito suspeitos de furtos e assaltos nas agências
Em menos de 24 horas, duas quadrilhas apontadas como envolvidas em assaltos e furtos a bancos no Ceará foram desarticuladas em operações conjuntas entre a Coordenadoria de Inteligência (Coin), da Secretaria da Segurança Pública (SSPDS), Comando Tático Rural (Cotar) e a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF).
No total, oito pessoas estão presas depois de autuadas em flagrante naquela Especializada. A Polícia ainda recuperou cerca de R$ 42 mil em espécie e apreendeu duas pistolas, munição, roupas camufladas, dezenas de cartões bancários clonados e duas caminhonetes importadas em poder dos suspeitos.
Em uma das operações realizada na manhã do sábado, policiais da Coin, em conjunto com uma patrulha do Comando Tático Rural (Cotar), sob o comando do capitão Kléber Mesquita, prendeu quatro homens em uma pousada na Praia de Almofala, no Município de Itarema, no litoral Oeste do Estado (237Km de Fortaleza).
Entre os suspeitos detidos estão dois bandidos foragidos da penitenciária de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Emerson Ricardo Cândido Morais e Expedito Luiz de Carvalho Neto estavam armados com uma pistola de calibre 45 milímetros (de uso privativo das Forças Armadas) e outra de calibre Ponto 40 (restrita ao uso da Polícia).
Com eles, foram também detidos o dono da pousada onde estava a dupla, Roberto Barrozo dos Santos, e o gerente, Antônio Jeovani Maciel de Abreu.