sábado, 25 de maio de 2013

Policiais mortos em serviço são lembrados em solenidade dos 178 anos da PM do CE

Os 178 anos de fundação da Polícia Militar no Ceará foram celebrados em sessão solene, na tarde desta quinta-feira, 23, no Plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa do Ceará. Propositor da iniciativa, o deputado Manoel Duca (PRB) prestou homenagem aos soldados que pagaram com suas vidas para honrar a farda da Polícia Militar.

Entre os homenageados, o parlamentar citou os policiais Antônio Carlos Nogueira da Silva, Firmino de Freitas da Silva, José Aristeus Souza da Silva e Luis Carlos Silva de Miranda. 

Manoel Duca parabenizou o comandante geral da PM, coronel Werisleik Matias, pelo esforço e dedicação à tropa que trabalha com empenho para manter a segurança, a ordem e a tranquilidade da população cearense. “A Polícia Militar exerce seu papel com dignidade e ética e sempre terá meu apoio e respeito. Estarei sempre do lado da Polícia e contra a bandidagem”, afirmou.

Werisleik Matias afirmou ser preciso hierarquia e disciplina para que haja respeito dentro da instituição, e assim, honrar com o verdadeiro papel de um policial militar, que é fazer com que a população se sinta segura com sua presença.