Os 178 anos de fundação da Polícia Militar no Ceará foram celebrados em sessão solene, na tarde desta quinta-feira, 23, no Plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa do Ceará. Propositor da iniciativa, o deputado Manoel Duca (PRB) prestou homenagem aos soldados que pagaram com suas vidas para honrar a farda da Polícia Militar.
Entre os homenageados, o parlamentar citou os policiais Antônio Carlos Nogueira da Silva, Firmino de Freitas da Silva, José Aristeus Souza da Silva e Luis Carlos Silva de Miranda.
Manoel Duca parabenizou o comandante geral da PM, coronel Werisleik Matias, pelo esforço e dedicação à tropa que trabalha com empenho para manter a segurança, a ordem e a tranquilidade da população cearense. “A Polícia Militar exerce seu papel com dignidade e ética e sempre terá meu apoio e respeito. Estarei sempre do lado da Polícia e contra a bandidagem”, afirmou.
Werisleik Matias afirmou ser preciso hierarquia e disciplina para que haja respeito dentro da instituição, e assim, honrar com o verdadeiro papel de um policial militar, que é fazer com que a população se sinta segura com sua presença.