terça-feira, 21 de maio de 2013

MENOR ATIRA EM COMERCIANTE AO PRATICAR ASSALTO EM ACARAÚ

Protegidos pelas leis fracas do pais e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), menores a cada dia se envolvem mais em assaltos e em homicídios praticados pelos mesmos em todo o Brasil e claro também em Acaraú.

E no ultimo sábado, 18, por volta das 10:30hs da manhã, três menores praticaram um assalto e balearam um comerciante no bairro de Outra Banda em Acaraú. O crime ocorreu em um comercio situado na Rua Santo Antonio esquina com a Rua Vigário Xavier.

Três menores das iniciais N.E.S, 15, M.E.S.S, 15, e J.M.N.T de 16 anos praticaram o assalto. Os dois primeiros N.E.S e M.E.S.S entraram no comercio da vitima e anunciaram o assalto e pediram todo o dinheiro, a vitima ao informar que não tinha dinheiro recebeu uma coronhada e um tiro no abdome disparados pelo menor M.E.S.S, que com a vitima no chão o infrator catou os bolsos e levou sua carteira e o relógio de um cliente que estava no comercio no momento do assalto.

Os dois menores fugiram em direção ao terceiro comparsa, o menor J.M.N.T que estava dando cobertura há alguns metros do local do assalto. Em seguida os mesmos teriam jogado a arma do crime, um possível revolve calibre 32, no mangue e a carteira da vitima que continha apenas 5 (cinco) folhas de cheque e sua identidade no rio.

A vitima trata-se de um comerciante bastante conhecido na cidade de Acaraú, e chamado pelos clientes e amigos de "Santinho". Após o assalto o mesmo foi encaminhado ao Hospital Dr. Moura Ferreira de Acaraú, mais devido a gravidade foi encaminhado em seguida à Santa Casa de Misericórdia de Sobral onde se encontra em estado grave.

A policia agiu rápido e na tarde do mesmo dia, por volta das 15:30hs apreendeu o menor J.M.N.S em sua residencia, que ao ser indagado pelos policiais sobre sua participação no crime o mesmo de inicio negou, mais posteriormente confessou sua participação e ainda delatou os outros adolescentes envolvidos no crime.

Em seguida os policiais apreendeu o menor M.E.S.S também em sua residencia, o mesmo confessou a participação no crime e confessou ainda que teria disparado com a arma de fogo contra a vitima. O terceiro envolvido N.E.S também foi apreendido em sua residencia e confessou sua participação.

De acordo com informações pelo menos dois dos menores N.E.S de 15 anos e M.E.S.S também de 15 anos confessaram ser viciados em CRACK e MACONHA.

ATÉ QUANDO A IMPUNIDADE VAI PREVALECER NESTE PAIS? E PORQUE MENOR PODE VOTAR E NÃO PODE PAGAR PELOS SEUS CRIMES COMO SE DEVERIA SER?