No dia 16 de janeiro de 2013 o blog do Sindicato dos Servidores Públicos de Acaraú publicou a seguinte postagem, "ADMINISTRAÇÃO DE ACARAÚ ANO 2012: SINÔNIMO DE DESRESPEITO AO SERVIDOR PÚBLICO", depois de ter sido descoberto que a ex administração petista no mês de dezembro selecionou os funcionários que teriam seus salários totalmente em dia, sem ter que passar por problemas que a grande maioria vem sofrendo neste inicio de ano.
A atual administração apresentou a relação dos funcionários de cada secretaria que foram "contemplados" com todos os seus direitos no mês de dezembro e que foi divulgada pelo blog do SINDSEP-Acaraú. Esses funcionários eram temporários.
Agora o que o restante dos servidores que ficaram sem seus vencimentos do mês de dezembro de 2012 (com exceção dos servidores da saúde) querem as seguintes respostas: Qual o critério usado pelo ex-alcaide na seleção dos servidores que receberam seus vencimentos? Qual o valor repassado para esses servidores? E se o valor repassado foi o mesmo recebido durante os meses anteriores como salário destes servidores?